A força feminina não é novidade. A luta das mulheres para serem reconhecidas dentro da sociedade vem de longa data e os resultados estão cada vez mais evidentes. A conquista de direitos políticos, civis e sociais se tornaram a porta de entrada para a mulher que sabe o que quer!

Atualmente, pesquisas do IBGE apontam que o índice de escolaridade das mulheres é maior em relação aos homens, refletindo diretamente no mercado de trabalho. As mulheres estão, a cada dia, alcançando cargos mais altos e estratégicos.

Pare e pense: você deve conhecer alguma mulher que trabalha fora e ainda assim, cuida da família. Uma mulher que dirige seu próprio carro e ajuda nas despesas da casa. Uma mulher que fez faculdade antes de se casar. Uma mulher que abriu seu próprio negócio.

E com essas mudanças ao longo dos anos, a mulher empreendedora vem ganhando força. No Brasil, as mulheres estão comandando a abertura de novos empreendimentos. De acordo com a pesquisa “Global Entrepreneurship Monitor”, 52% dos novos empreendedores brasileiros são mulheres e 66% delas abrem o negócio após identificar uma oportunidade.

A partir disso dá pra entender que as mulheres empreendedoras são movidas pelas oportunidades que encontram e não apenas como forma de complementar a renda da família.

A gente sabe que a mulher faz acontecer. Tem a flexibilidade e a capacidade de gerenciar vários assuntos ao mesmo tempo. A caminhada para alcançar a sua posição atual foi longa e ainda falta muito para vencer. Mas tem melhor junção do que a força feminina com a coragem e a criatividade do espírito empreendedor? Eu particularmente acredito que não.

Planejamento, persuasão, comprometimento, riscos calculados, tudo isso só demonstra como o perfil feminino, por si só, já é empreendedor. E neste lindo dia nós parabenizamos todas as mulheres, porque empreendedor não é apenas aquele que abre seu próprio negócio, mas sim aquele que carrega consigo a vontade de fazer acontecer, de conquistar e de transformar, seja no mercado de trabalho ou no conforto de seu próprio lar.

 

Gabriele Javaro, Relações Públicas.

About digitallabs

Somos um estúdio de startups focado no mercado digital, criado para transformar ideias inovadoras em realidade, através do desenvolvimento de soluções web e/ou mobile que buscam inovar em seus modelos de negócios.