Você conhece algum estúdio de startups, venture builder ou startup factory?

startup

Se você anda seguindo nosso blog ou leu nosso primeiro texto deve saber que a Digital Labs é um estúdio de startups. O que isso significa?

Significa que temos como propósito selecionar ideias inovadoras e transformá-las em negócios reais, através de uma equipe qualificada responsável pela produção e transformação dessa ideia em uma startup.

A definição que utilizamos aqui é a seguinte:

Uma empresa que cria novas startups através de suas próprias ideias e recursos, usufruindo de sua estrutura, rede e conhecimento compartilhado.”

Acreditamos que tem muita ideia boa sendo desperdiçada por falta de mão de obra ou capital e decidimos solucionar esse problema! Juntamos inicialmente dez profissionais das mais diversas áreas; tecnologia, comunicação, design, pesquisa e vendas, áreas necessárias para a construção e implementação de um negócio digital no mercado.

Ainda está confuso? Me permita ser mais clara. O primeiro passo que tomamos é o de selecionar uma ideia bacana, a ideia é apresentada a equipe e deve ser aprovada por todos os membros. Ideia selecionada? Ótimo! Hora de seguir o próximo passo: Pesquisa e validação. Nesse momento a equipe pesquisa se a ideia é viável e se terá demanda suficiente para sua implementação. Ideia aprovada? Terceiro passo: Construção. Nesse momento a ideia passa a se tornar um produto real, a equipe de design começa a produzir a identidade visual da startup e o layout do produto enquanto a equipe de tecnologia fica responsável pela execução de toda arquitetura e desenvolvimento do software. Assim que essas duas equipes finalizam a produção é a vez da comunicação e vendas entrarem em ação, eles tem como responsabilidade inserir a startup no mercado e garantir que ela permaneça com sucesso, acompanhando as vendas do produto e o relacionamento com os clientes.

Falando dessa maneira parece até fácil de produzir uma startup do zero, mas ao contrário do que parece, é um processo bastante complicado que necessita muita organização e planejamento.

Você tem uma ideia bacana mas não sabe como começar? Vem falar com a gente! Ainda não abrimos um programa para seleção de ideias de fora da empresa, mas podemos te orientar em relação aos primeiros passos da estruturação.

Não desista de seu sonho, ele pode ser nosso futuro!

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo” – Peter Drucker

Ruana Godoy

About Ruana Godoy

Bacharel em Relações Públicas pela Unesp, possui excelente experiência em comunicação digital, produção de eventos e empreendedorismo. Aquariana com ascendente em aquário, é apaixonada por liberdade, viagens e gastronomia.